Parlamentar também criticou a falta de infraestrutura em comunidade indígena na zona norte da capital
O vereador Caio André (União Brasil) denunciou, nesta segunda-feira (23/09), durante Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), problemas de abastecimento de água e luz no bairro Zumbi, zona leste de Manaus, durante todo o último fim de semana. De acordo com o parlamentar, moradores perderam eletrodomésticos devido aos problemas de oscilação elétrica.
“Manaus não pode sofrer o que vem sofrendo, como a comunidade do bairro do Zumbi, sofreu durante todo o final de semana, sem água e sem luz. Estamos vivendo em um período com as maiores temperaturas já vistas na cidade de Manaus e isso é inconcebível, é desumano ver que essas comunidades têm ficado à mercê dessas concessionárias de serviço público”, disse Caio André.
“A Prefeitura de Manaus, através da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), não faz nada e nós não podemos nos calar”, concluiu o parlamentar
Infraestrutura – Caio André também denunciou a má execução de obras em duas comunidades indígenas localizadas no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Segundo relatos de moradores da região, há quatro anos foi anunciado o recapeamento das áreas, mas somente este ano o asfaltamento foi iniciado e, conforme afirmam os moradores, de maneira precária.
“O serviço de obras do Executivo Municipal apenas espalhou barro pelas ruas e não fizeram meio-fio, rede de drenagem e preparação correta para receber o asfalto. Não é isso que a população quer, pois quando o período de chuvas retornar, as moradias correm sérios riscos de alagamento. O nível de asfalto colocado, devido à altura do barro espalhado no local, está acima do nível das residências, o que é inconcebível, pois atrai um novo problema para os moradores”, finalizou Caio André.
Commentaires